Rubismar Galvão, o empreendedor da nova geração


A cidade de Cajazeiras ganhou, na década de 80, um empreendedor jovem e comprometido com o crescimento econômico, social e cultural da terra do Padre Rolim. O professor universitário e historiador Rubismar Marques Galvão, conhecido nos meios educacionais como um dos profissionais dos mais competentes, começou a revelar uma nova faceta na sua trajetória de vida: a capacidade de empreendedor.

Há mais de vinte e cinco anos, ele instalou em Cajazeiras, a Leia Livraria & Magazine, um empreendimento que cresceu e se consolidou no comércio local e regional. Esse estabelecimento comercial tem mantido, ao longo anos, a marca da seriedade e da qualidade no atendimento ao povo de Cajazeiras e do Sertão.

Mas, esse sucesso empresarial não é à toa. Rubismar parece ter herdado um pouco a vocação do pai, o saudoso Dirceu Marques Galvão. Ele chegou a trabalhar muito cedo com o pai em estabelecimentos comerciais, antes mesmo de sair de Cajazeiras para ir estudar em João Pessoa.

Formado pela Universidade Federal da Paraíba, voltou para sua cidade, onde começou a ensinar no Campus universitário local. Foi coordenador do Curso de História e sempre esteve presente às lutas pela melhoria das atividades acadêmicas do Centro de Formação de Professores.

Esse conceito empresário bem-sucedido contribui para sua indicação, durante dois mandatos, ao cargo de presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cajazeiras. Foi o responsável pela transformação do prédio do antigo Grêmio Artístico na sede da CDL. E o mais importante: preservando as características arquitetônicas do histórico imóvel.

Na Câmara de Dirigentes Lojistas, Rubismar criou a primeira Fundação CDL da Paraíba, possibilitando a realização de importantes ações de voluntários em favor de crianças carentes, principalmente na área de esportes. A idéia era no sentido de contemplar crianças em situação de dificuldades, que viviam vagando pelas ruas da cidade.

O ano de 2007 marcou a participação de Rubismar numa grande causa em favor de Cajazeiras. O seu envolvimento na luta vitoriosa pela conquista do Curso de Medicina no Campus local da UFCG. Ao lado de outros empresários cajazeirenses, ele participou da grande mobilização pela construção do Laboratório de Anatomia, que foi fundamental para a instalação do tão sonhado curso em Cajazeiras.

Assim é esse cajazeirense, cuja visão sempre está voltada para o futuro e o engrandecimento de sua terra. Filho de Dirceu Marques Galvão  e de Marina Feitosa Galvão, Rubismar é casado com Cleide Gonçalves Ramalho, e pai de cinco filhos: Caio, Ádilla, Yanne, Marina e Hellen.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS – ED. 531 (13 A 19/02/2009)

rubismar_01

Previous DER realiza limpeza e manutenção no acostamento da PB 400
Next A Faisqueira do Gazeta

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *