Cajazeiras-PB, 21/11/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Ribeirinhos ocupam ETA de Boqueirão e fecham bombeamento d’água para Cajazeiras

Ribeirinhos ocupam ETA de Boqueirão e fecham bombeamento d’água para Cajazeiras

boq-invasao

Um grupo de manifestantes ocuparam a Estação de Tratamento d’água (ETA) da Cagepa no distrito de Engenheiro Ávidos por volta das 09h30 da manhã dessa quarta-feira (23), quando desativaram o Sistema de Abastecimento deixando a população de Cajazeiras sem água potável.

Reunidos ribeirinho do distrito de Gravatá no municipio de São João do Rio do Peixe, e moradores do município de Nazarezinho decidiram fazer o protesto como forma de reivindicar a liberação de água para o leito do rio que estar seco há vários meses.

Preocupado com o desligamento do sistema de abastecimento, o gerente da Cagepa Neném afirmou que a população só terá água nas torneiras até as 14h00, e isso deixa todos em alerta quanto a necessidade da água principalmente no Hospital Regional e outros órgãos.

O Comandante do 6º BPM Coronel José Ronildo esteve no local com um efetivo da Polícia Militar e auxiliado com o Corpo de Bombeiro manteve o diálogo amigável como os organizadores do protesto.

Uma representante da AESA do município de Sousa se deslocou até o local, mas, segundo informações a liberação de água do Açude de Boqueirão depende exclusivamente do aval da ANA (Agência Nacional das Águas).

PORTAL CZN

SOBRE Portal CZN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *