Ribeirinhos ocupam ETA de Boqueirão e fecham bombeamento d’água para Cajazeiras

AM3 – 250×250

boq-invasao

Um grupo de manifestantes ocuparam a Estação de Tratamento d’água (ETA) da Cagepa no distrito de Engenheiro Ávidos por volta das 09h30 da manhã dessa quarta-feira (23), quando desativaram o Sistema de Abastecimento deixando a população de Cajazeiras sem água potável.

Reunidos ribeirinho do distrito de Gravatá no municipio de São João do Rio do Peixe, e moradores do município de Nazarezinho decidiram fazer o protesto como forma de reivindicar a liberação de água para o leito do rio que estar seco há vários meses.

Preocupado com o desligamento do sistema de abastecimento, o gerente da Cagepa Neném afirmou que a população só terá água nas torneiras até as 14h00, e isso deixa todos em alerta quanto a necessidade da água principalmente no Hospital Regional e outros órgãos.

O Comandante do 6º BPM Coronel José Ronildo esteve no local com um efetivo da Polícia Militar e auxiliado com o Corpo de Bombeiro manteve o diálogo amigável como os organizadores do protesto.

Uma representante da AESA do município de Sousa se deslocou até o local, mas, segundo informações a liberação de água do Açude de Boqueirão depende exclusivamente do aval da ANA (Agência Nacional das Águas).

PORTAL CZN
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.