Revista que conta a trajetória de Íracles Pires é lançada em Cajazeiras

AM3 – 250×250

ica-revista

A Secretaria de Comunicação Institucional o jornal A União, promoveu na última sexta-feira (25), no auditório da Câmara de Cajazeiras, o lançamento da edição especial do ‘Correio das Artes’ dedicada ao movimento teatral da “cidade que ensinou a Paraíba a ler” e do livro A União 120 Anos – Uma Viagem no Tempo, organizado pelos jornalistas Alarico Correia Neto e Juca Pontes.

A edição de setembro do Correio das Artes dedica mais de trinta páginas à história do teatro em Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, destacando atores, diretores, produtores, grupos e espetáculos que transformaram a cidade em um palco privilegiado das artes cênicas no Estado.

Estudiosos da cena teatral local asseguram que um dos mais importantes capítulos da história do teatro, na Paraíba, foi escrito em Cajazeiras. A tradição da cidade, no campo da educação e cultura, se traduz na máxima que celebrizou a cidade: “Terra que ensinou a Paraíba a ler”.

O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, entre historiadores, atores,músicos,professores, secretários do poder municipal, vereadores, representantes do poder público estadual, estudiosos da arte e público em geral.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO E FOTOGRAFIA DA FOLHA DO SERTÃO
ELIANE BANDEIRA
1 comentário
  1. sabino Diz

    Merecida homenagem. Viveu a frente de seu tempo, para dizer o minimo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.