Revista Correio das Artes homenageia 80 anos de Íracles Pires


Convite Cajazeiras

A revista Correio das Artes, suplemento que circula encartado mensalmente no jornal A União, será lançado em Cajazeiras no dia 25/10, com uma homenagem à saudosa atriz cajazeirense Íracles Brocos Pires. Na edição deste mês, a revista destaca o fazer teatral em Cajazeiras, destacando uma série de artigos sobre a atriz e radialista, falecida em 9 de março de 1979, em acidente automobilístico, na cidade de Jequié/BA, quando retornava do Rio de Janeiro para Cajazeiras.

Dona Ica, como era mais conhecida em Cajazeiras, era considerada a dama do teatro na cidade. Ao lado de outros importantes nomes dessa arte, em sua época, montou grandes peças, agitando a vida cultural e social da cidade, nas décadas de 1960 e 1970. Além de elevar o nome cultural de Cajazeiras, ela também se destacou pela sua luta em favor das boas causas da Terra do Padre Rolim.

Na edição deste mês, a revista traz artigos de grandes nomes da cultura de Cajazeiras e da Paraíba, falando sobre a trajetória da homenageada. Soia Lira, Eliezer Filho, Nonato Guedes, Chico Cardoso, Alarico Correia Neto, Buda Lira e Ubiratan de Assis, entre outros, destacam o relevante papel de Ica Pires na vida cultural de Cajazeiras.

O gerente da sucursal de A União em Cajazeiras, Kaliel Conrado, informou que a solenidade de lançamento da revista acontecerá no dia 25/10, na Câmara Municipal, reunindo autoridades estaduais e municipais, intelectuais e artistas cajazeirenses que se destacam no cenário paraibano e nacional. Na oportunidade, também será lançado o livro comemorativo aos 120 anos do jornal A União.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *