Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Réveillon deve ser de céu claro em toda a Paraíba

A festa de Réveillon deve ser sem chuva nos 223 municípios da Paraíba, de acordo com previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). Apesar dos registros nos últimos 30 dias, a Aesa prevê tempo parcialmente nublado, podendo ter apenas pancadas de chuvas isoladas – incluindo em João Pessoa, principal destino de Ano Novo dos paraibanos.

Para o sábado (31) e domingo (1º) a Aesa acredita que, se ocorrerem chuvas, as precipitações vão ser poucas. Durante o mês de dezembro, o deslocamento de nuvens do Oceano Atlântico para o continente ocasionou chuvas em todo o estado. As maiores chuvas ocorreram entre o Litoral, Brejo e parte do Agreste. Entretanto, também houve chuvas em várias cidades do Sertão paraibano.

Segundo a Aesa, as atuais condições oceânicas e atmosféricas globais indicam a configuração do fenômeno “La Niña” de intensidade fraca na região do Oceano Pacífico equatorial. Isso ocorre porque a Temperatura da Superfície do Mar (TSM) está com índices levemente inferiores a média história.

SOBRE Jornal da Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *