Cajazeiras-PB, 21/10/2017

Quarteto de cordas da Venezuela vai se apresentar em Cajazeiras

Um quarteto de cordas da Venezuela, que foi contratado pelo governo do Estado da Paraíba, para dar aulas e trocar experiências com o projeto PRIMA, um programa social do governo do Estado, que tem como principal objetivo a inclusão social através da música vai fazer uma apresentação em Cajazeiras.

Será no próximo dia 21 de julho (quinta-feira), no Conjunto Habitacional construído recentemente pela CEHAP (Companhia de Habitação Popular do Governo do Estado) e que contemplou idosos carentes da cidade, que não tinham ainda casa própria.

A apresentação acontecerá a partir das 18 horas e 30 minutos.  A temporada do “Quarteto de Cordas Pequeña Venecia” na Paraíba terá validade de um ano, podendo ser ampliada.

De acordo com o diretor-geral do PRIMA, maestro Alex Klein, trata-se de mais uma oportunidade para o projeto que tem mudado a vida de milhares de jovens em comunidades carentes da Paraíba. “A experiência com o Quarteto de Cordas Olivier Toni, que chegou em maio do ano passado, não poderia ter sido melhor. Nossos alunos se qualificaram, aprenderam com esses jovens músicos de um talento genial. Por isso, não tenho dúvidas de que teremos esse feliz repeteco com o Quarteto Pequeña Venecia, afirmou.

Os músicos que integram o Quarteto de Cordas Pequeña Venecia são: Manuel David Vasquez e Manuel Alfredo Barrios (violinos); Carolina Quero (viola) e Radnier Vargas (violoncelo).

“É uma experiência muito válida na medida em que teremos um encontro entre duas culturas. Os alunos do PRIMA com isso ganham a oportunidade da cidadania, o respeito com o outro, a base de todo processo de inclusão”, disse o diretor-geral do Programa. A coordenadora do PRIMA em Cajazeiras Raquel Thays também convida a população para assistir a apresentação, que será belíssima e um momento ímpar para nossa cultura.

venecia

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *