PT lança a advogada Nadja Palitot pré-candidata ao governo da PB


nadja-palitot

Agora é oficial. A jornalista, advogada e atual coordenadora do Procon de João Pessoa é a pré-candidata do Partido dos Trabalhadores (PT) às eleições para o governo da Paraíba no pleito de 2014. “Só Deus é capaz de tirar a gente lá do último lugar da fila, da invisibilidade, e trazer para frente”, começou o seu discurso Nadja, assim que seu nome foi anunciado, em alusão de que seu nome não teria unanimidade dentro da legenda e pelo fato de se encontrar sem mandato.

O nome da pré-candidatura de Nadja foi anunciado por volta do meio-dia e meia, durante entrevista coletiva no Hotel Xênius, na capital, promovido pelo diretório estadual do PT. Depois de uma longa lista de agradecimentos e saudações, que foi do presidente nacional do PT à militância petista na Paraíba, passando por familiares, Nadja partiu para um forte discursos, demonstrando como será o tom da próxima campanha eleitoral

“Estou sendo apresentada pelo grupo majoritário do Partido dos Trabalhadores. Não sou a candidatura de uma pessoa, mas do partido todo, para levar esse partido para uma disputa pelo governo do estado”, disse a ex-vereadora pessoense e ex-deputada estadual, acrescentando: “Inauguramos um tempo novo com a eleição do prefeito Luciano Cartaxo na capital, que foi desafiado e venceu. Não podemos ser um partido de segunda opção. Não podemos ser pequenos quando somos grandes”.

Dando indiretas para o governador Ricardo Coutinho (PSB), que tentará a reeleição no ano que vem, Nadja disparou: “Luciano Cartaxo é um prefeito calmo, ‘desestressado’, democrático… E não um governo carrancudo. O governo de Luciano está democratizando os espaços públicos. E é esse PT que queremos para o estado”.

“Temos o propósito de fazer a diferença, pois desde 2002 o PT não tem candidatura a governador”, continuou a petista, lembrando que o PT nacional mudou o perfil do Brasil. “Até os críticos mais ferrenhos não podem deixar de ver que mais de 30 milhões de pessoas foram tiradas da exclusão social. E é esse partido que apresenta hoje uma candidatura própria aqui no estado da Paraíba”.

Nos próximos dias, os demais partidos que compõem o chamado “blocão”, PSC e PP, deverão apresentar os seus nomes de pré-candidatos, No final, o grupo terá um único candidato. Os outros dois nomes deverão ser o do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) e do deputado federal Leonardo Gadelha (PSC).

BLOG DO GORDINHO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *