Cajazeiras-PB, 18/10/2017

Projeto de criação do IFSPB é aprovado pela Comissão do Trabalho e Serviço Público da Câmara

O projeto de criação do Instituto Federal do Sertão da Paraíba (IFSPB) segue avançando, em Brasília. O deputado federal Alex Canziani (PTB-PR) deu parecer favorável à criação do IFSPB (PL 4.389/2016). Seu parecer foi aprovado por unanimidade na reunião ordinária da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) no dia 13/09/2017 no Anexo II, Plenário 12 da Câmara dos Deputados.

Vale ressaltar que o Deputado Alex Canziani é atual Presidente da Frente Parlamentar da Educação e Vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara, o qual na leitura de seu parecer destacou o mérito pela criação do IFSPB:

“Concordamos com os argumentos do autor quanto ao mérito da proposição em tela, e aditamos que a interiorização do ensino superior, técnico, científico e profissional tem se mostrado eficiente em atender às necessidades de desenvolvimento econômico e social de diversas regiões do país, e a situação no sertão paraibano não é diferente”, diz o parecer.

Agora o PL 4.389/2016 de autoria do Deputado Federal Wilson Filho (PTB-PB) avança para a Comissão de Educação da Câmara, onde será designado um novo relator.

“Deste modo, o projeto IFSPB segue se fortalecendo, consolidando e adquirindo a união de toda a sociedade sertaneja em prol da interiorização das oportunidades que serão fomentadas com sua proposta de educação tecnológica mais inclusiva e inovadora. Agradecemos a toda a sociedade sertaneja, políticos, imprensa, professores, alunos e egressos que se unem em prol da criação célere do IFSPB”, comemorou o professor Daladier marques Júnior, entusiasta do projeto.

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *