Professores do campus da UFCG em Cajazeiras encerram greve


Os professores do campus da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) em Cajazeiras decidiram encerrar o movimento grevista deflagrado no último dia 22 de novembro, em protesto contra a PEC 241, na Câmara dos Deputados, e 55 no Senado Federal, que congelava os gastos públicos do Governo Federal por um período de 20 anos, com correção apenas da inflação.

O fim da greve foi aprovado durante uma assembleia convocada pela Associação dos Docentes Universitários de Cajazeiras (ADUC), realizada na última quarta-feira (14). Os professores entenderam que a greve perdeu o sentido no momento em que os senadores, subservientes ao governo, aprovaram a proposta.

Por outro lado, os estudantes que ocuparam o campus, também em protesto contra o governo Temer e, principalmente, contra a PEC 55, segundo informações, vão continuar com a ocupação até o dia 20. Nossa reportagem também foi informada que, mesmo com o fim da greve, as aulas não vão ser retomadas este ano, tendo em vista que o recesso dos professores também acontece a partir do dia 20.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *