PRF prende homem por crime ambiental na unidade de Cajazeiras


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação na Unidade Operacional em Cajazeiras com foco na fiscalização de transporte de passageiros. O objetivo da ação era verificar a regularidade dos veículos quanto à realização correta do serviço de transporte, no entanto, além das infrações de trânsito encontradas, quatro motoristas profissionais foram detidos por fazer uso do medicamento Nobésio Forte, popularmente conhecido como rebite e de comercialização proibida no país.

Só este ano a PRF na Paraíba contabilizou 23 ocorrências desse tipo onde 498 comprimidos da droga foram retirados de circulação.

CRIME AMBIENTAL – ainda como consequência da operação, uma ocorrência de crime ambiental foi registrada. Em um ônibus interestadual, foram encontradas gaiolas contendo diversas aves silvestres. Dos dez pássaros apreendidos , dois deles já haviam morrido. Os animais estavam na parte superior do ônibus junto ao proprietário, presos em gaiolas, sem alimentação e sem água. Além disso, estavam envoltos dentro de uma bolsa de viagem sem ventilação. O infrator informou que os animais eram de sua propriedade e os estava trazendo de São Paulo/SP para sua residência em Luis Gomes/RN para criá-los.

prf-gaiolas_800x600

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *