Prefeitura promove caminhada contra o abuso e exploração sexual de menores


Combate-Violencia-Criancas

A Prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Cidadania e Promoção Social vai realizar nessa sexta-feira (16), uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade pelo “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A concentração ocorrerá na Praça das Oiticicas, no centro da cidade, às 08:00 horas.

A secretária Léa Silva confirmou a participação de representantes da sociedade civil organizada, Casa dos Conselhos, CRAS, CREAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e a população em geral.

A prefeita Denise Albuquerque reforçou a importância da parceria de toda a sociedade contra qualquer abuso. “Representamos a força da nação brasileira na luta por justiça e vida digna para todos”, disse.

Denúncia – Para denunciar os abusos sexuais basta discar o nº 100. Este “Disque denúncia” é uma importante ferramenta para que a sociedade denuncie os casos de violência contra crianças e adolescentes e funciona diariamente das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados. As denúncias recebidas são analisadas e encaminhadas aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização, de acordo com a competência e as atribuições específicas, priorizando o Conselho Tutelar como porta de entrada, no prazo de 24 horas, mantendo em sigilo a identidade da pessoa denunciante.

SECOM
Previous Polícia reforça segurança nas cidades que fazem divisa com Pernambuco
Next Prefeitura de Monte Horebe entrega máquinas pesadas

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *