Prefeitura deverá delimitar área para impedir novas invasões no Serrote do Cristo Rei

TATYANA
0 66
AM3 – 250×250

mqdefault

As últimas agressões de desmatamento no morro do Cristo Rei, em Cajazeiras, geraram protestos da população e levou a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Planejamento, a anunciar algumas providências, visando preservar o patrimônio histórico, que é tombado, inclusive, pelo IPHAEP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O Secretário Joselito Feitosa anunciou que a Prefeitura determinou a suspensão dos trabalhos que estavam sendo realizados na área, com a utilização de máquinas pesadas. Os fiscais da Secretaria de Planejamento, segundo informou, foram ao local, constataram a veracidade das denúncias e notificaram as pessoas responsáveis por essa ação. Ele disse que a ação vinha sendo desenvolvida por particulares, que alegaram a necessidade de uma limpeza na referida área.

O secretário assegurou que a atual gestão não vai permitir as construções irregulares no morro, e deverá delimitar a área tombada no patrimônio histórico para que todos tenham conhecimento da realidade. A especulação imobiliária, segundo ele, vem acontecendo há alguns anos, e todos precisam tomar conhecimento do que é possível e o que não é para preservação desse espaço histórico da cidade.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.