Prefeitura de São João do Rio do Peixe confirma realização de concurso público


airton_2

O prefeito do Município de São João do Rio do Peixe, Airton Pires, garantiu que a sua gestão vai realizar o concurso público, já previsto e com várias fases iniciais já realizadas na gestão passada.

O gestor argumentou, no entanto, que vai reunir o Ministério Público e a empresa responsável pela realização do concurso, para a  formalização de um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, que possibilite a alteração do edital e a correção de distorções que foram identificadas e que justificaram a suspensão do concurso até agora.

A idéia, segundo o prefeito Airton Pires, é realizar o concurso já em janeiro, de forma a que os aprovados na área de educação já sejam contratados para iniciar o ano letivo, momento, também, em se contrataria servidores efetivos para o setor de saúde, sem prejudicar o funcionamento das unidades.

O gestor assegurou que entre as alterações à serem feitas no edital do concurso, haverá diminuição de vagas, já que o momento exige um concurso enxuto, cujo reflexo na folha de pessoal possa ser absorvido.

O município de São João do Rio do Peixe foi multado, recentemente, pela justiça do trabalho, multa esta no valor de cerca de dois milhões e meio de reais, justamente por não ter dado cumprimento a uma decisão judicial que determinara a demissão dos servidores contratados sem o devido concurso público.

FOLHA DO SERTÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *