Cajazeiras-PB, 18/10/2017

Prefeitura de Cajazeiras parcela débito do Ipam em 240 meses

divida2

A Câmara Municipal aprovou o pedido de autorização feito pela prefeita Denise Albuquerque para parcelar o débito do Instituto de Previdência e Assistência do Município (Ipam), desde o governo Zerinho, passando por Epitácio Leite, Carlos Antonio, Léo Abreu e Carlos Rafael.

Com o aval do Poder Legislativo, a Prefeitura de Cajazeiras fez o parcelamento e o reparcelamento de débitos do município para com o Ipam, um total, em valores originais de R$ 21,8 milhões.

A dívida, referente a contribuições previdenciárias (patronal) e também da parcela das últimas administrações, que deverá ser paga, de acordo do a Lei Autorizativa, em 240 prestações mensais, devidamente corrigida em 1% ao mês, com dispensa de multa.

O município aderiu ao parcelamento com base em resolução do Ministério d Previdência Social, que permitia essa negociação em 240 meses. Essa dívida vinha sendo uma das principais preocupações da prefeita Denise Albuquerque, não apenas por causa do montante ser muito alto e a administração ter dificuldades para pagar, mas também pela questão da Certidão Negativa de Débito, já que, devendo ao Ipam, a prefeitura fica impossibilitada de conseguir recursos importantes para investimento no município, junto ao Governo Federal.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *