Prefeitura de Cajazeiras lembra sobre benefícios do Portal da Transparência


PORTAL-TRANSPARENCIA

A Prefeitura de Cajazeiras lembra a todos os servidores e população em geral que, o Portal Transparência encontra-se disponível para que haja acompanhamento e fiscalização da aplicação dos recursos públicos no município.

Através do link que fica do lado direito da tela no site www.cajazeiras.pb.gov.br, o cidadão vai saber o quanto é arrecadado e onde a Prefeitura está investindo esses recursos. O Portal é um canal pelo qual o cidadão pode acompanhar a execução financeira dos programas municipais. Estão disponíveis informações sobre folha de pagamento, aplicação dos recursos públicos, como, por exemplo, contração de bens e serviços.

“O objetivo é aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe como o dinheiro está sendo utilizado e ajude a fiscalizar”, reforçou a secretária da Fazenda Pública, Vanóbia Nóbrega.

Para o secretário de Articulação Política, Moacir Menezes, a transparência de informações e o comprometimento da nova gestão mostra que, a lisura é a grande marca deste governo. Segundo ele, no portal, serão mostrados todos os documentos, leis, decretos e licitações realizadas.

No portal, está sendo instalado o novo e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão) que permite qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhar pedidos de acesso a informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal.

SECOM
Previous Com Marcos Barros de vice, Nilsinho deverá será reeleito presidente da Câmara
Next Dona Francisquinha: a matriarca dos Claudino

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *