Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Prefeitos sertanejos usam máquinas do PAC para agradar aliados

PAC BAIXA(1)

De acordo com denúncias chegas ao Radar Sertanejo, várias prefeitos da região estão utilizando máquinas doadas pelo PAC 2 para realizar serviços particulares em propriedades  de aliados políticos. Os equipamentos mais utilizados nos serviços são retroescavadeiras e caçambas.

Um dos exemplos do desvio de finalidade dos equipamentos doados pela presidente da República, Dilma Roussef (PT), na microrregião de Cajazeiras, está na cidade de Uiraúna. Segundo informações do radialista Abrantes Jr. o prefeito do município está utilizando máquinas para beneficiar pessoas aliadas ao seu grupo político.

Além de Uiraúna, outras prefeituras da microrregião de Cajazeiras também estão cometendo o mesmo crime administrativo. A relação dos prefeitos que estão usando máquinas do PAC para agradar aliados está sendo apurada e será divulgada nas próximas edições do Radar Sertanejo.

As denúncias, inclusive já chegaram ao conhecimento da Controladoria-Geral da União (CGU) que vai  intensificar a fiscalização para acompanhar de perto o uso das máquinas em várias cidades da Paraíba.

O equipamento é especialmente destinado para obras de combate à seca e melhoria da mobilidade urbana, os kits de máquinas acabam, por muitas vezes, servindo ao interesse pessoal dos gestores. Na maioria das cidades da região de Cajazeiras as máquinas deixam de servir ao coletivo para agradar particulares.

E mesmo tendo o maquinário, as prefeituras não se abstém de contratar empresas para locação de tratores, caçambas, caminhões, e permanecem com os gastos que poderiam ser evitados.

RADAR SERTANEJO

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *