Prefeito inspeciona construção de adutora em São José de Piranhas

Chico Mendes confere o andamento da obra da adutora do município

AM3 – 250×250

O prefeito de São José de Piranhas, Chico Mendes (PSB), inspecionou os trabalhos de construção da adutora da barragem de Boa Vista e constatou quase 3 mil metros da obra já concluída pela empresa responsável pelo serviço.

Em conversa com a imprensa o gestor destacou a importância dessa obra para a segurança hídrica da cidade, que sofreu colapso devido à escassez de água nos últimos três anos e foi abastecida por carros-pipas.

“A tubulação dessa adutora é de 400 milímetros e tem capacidade de abastecimento para uma população de 50 a 60 mil pessoas, o equivalente a população urbana de Cajazeiras”, ressaltou Mendes.

Segundo o prefeito, esse tipo de material usado na adutora tem garantia de 100 anos. A adutora tem uma extensão de 12.326 metros até a Estação de Tratamento da Cidade (ETA), para a Cagepa fazer a distribuição de água para as residências.

A nova adutora vai custar quase R$ 7 milhões. O recurso foi conseguido pelo prefeito Chico Mendes junto ao Governo Federal, por intermédio de agentes políticos paraibanos em Brasília.

INFORMAÇÕES: RADAR SERTANEJO
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.