Cajazeiras-PB, 17/10/2017

Prefeito eleito Zé Aldemir deve anunciar novos nomes para o secretariado em breve

Após o anúncio dos nomes do empresário Antonio Ricardo de Andrade para a Secretaria de Planejamento, e do jornalista José Anchieta César de Lima, para a Secretaria de Governo e Articulação Política, o prefeito eleito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles de Almeida (PP) deve anunciar, nos próximos dias, novos nomes que deverão compor a sua tropa de elite na administração municipal.

Infraestrutura – Segundo fontes, o vice-prefeito eleito Marcos do Riacho do Meio poderá assumir a Secretaria de Infraestrutura, uma vez que ocupou a mesma pasta durante administração de Léo Abreu (2009-2011), tendo se destacado no cargo. Correndo por fora, aparece o nome de Gilberto Rolim, que desempenhou função semelhante durante a administração de Carlos Rafael (2011-2012).

Agricultura – De acordo com especulações, o prefeito eleito poderá convocar o vereador Neto da Vila Nova para a Secretaria de Desenvolvimento Rural, o que levaria o suplente Ninha do Frigorífico a ocupar um assento na Casa Otacílio Jurema. Também aparecem cotados os nomes de Neguim do Riacho do Meio, cunhado do vice-prefeito eleito, da jovem Danielle, filha de Marcos do Riacho do Meio, e da líder comunitária e suplente de vereadora Luzia Trajano, da região do Sítio Patamuté.

Administração – Outro nome que está em alta nos últimos dias é o do contador Tiago Macambira, que foi diretor financeiro do Hospital Regional de Cajazeiras. Ele participou de uma audiência com Zé Aldemir no TJPB e teria sido apresentado como o futuro Secretário de Administração, fato negado pelo jornalista José Anchieta: “Não tem nada confirmado. A pessoa se torna secretário após o anuncio do prefeito e Zé Aldemir não fez isso”, ponderou. Também aparece cotado o nome da advogada Lorenna Xavier.

Procuradoria – Com largas chances, os nomes dos gêmeos advogados Jone Pereira e Júnior Bento seguem firmes para uma possível indicação à Procuradoria Geral do Município. Ambos estiveram à frente do Jurídico da campanha e integram a Comissão de Transição do prefeito eleito.

Saúde – Após a confirmação da médica Paula Francinete Cavalcante Meireles para a Secretaria de Saúde, o nome do odontólogo Eduardo Coelho aparece cotado para assumir a Secretaria Executiva da Saúde. O profissional já ocupou a titularidade da pasta na administração de Carlos Antonio (2005-2008).

Educação – Os nomes das professoras Gerlane Moura e Tereza Cristina continuam sendo especulados para a Secretaria de Educação em todas as rodas políticas da cidade. Mas, segundo fontes, pode haver surpresas.

Fazenda Pública – A quase unanimidade em torno do nome de José Jesus Maurera Martinez, cunhado e fiel escudeiro do prefeito eleito, deixa poucas chances para especulações nessa área vital que é a Secretaria da Fazenda Pública. Entretanto, fontes confirmam a possibilidade da indicação da advogada Rita Bernadeth Moura Medeiros, filha do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe Abel Medeiros.

Desenvolvimento Humano – os nomes do advogado Adjamilton Pereira e de sua esposa Raelza Borges aparecem com força para a Secretaria de Desenvolvimento Humano, uma vez que a cobiçada pasta da Saúde ficou sob o controle absoluto do prefeito eleito Zé Aldemir, através da sua esposa. Os nomes do vereador Jucinério Félix e da advogada Rita Medeiros também são lembrados.

Secretarias Executivas– Representantes dos movimentos culturais apostam que dentre os nomes do bailarino Joel Santana, do ator Ricardo Lacerda, do sanfoneiro Chico Amaro e do advogado e produtor cultural Júnior Terra, sairá o ungido para a Secretaria Executiva de Cultura.

Para a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres o nome da professora Betinha do Sintep tem aparecido com frequência, o que contemplaria o Partido dos Trabalhadores.

Já a Secretaria Executiva de Juventude, Esporte e Turismo estaria sendo ‘disputada’ por Moisés Barroso, Bertinho Moésia e Tatico da Difusora. O líder comunitário Elmo Lacerda poderia ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Na Secretaria Executiva de Comunicação, é dado como certo o nome do radialista José Francialdo Pires de Assis, o Jota França. Correndo por fora, aparece o nome do blogueiro Júnior Barreto. Na SCTrans, o nome do ex-superintendente Marcos Túlio Abreu aparece com fortes chances. Para o IPAM, o mais cotado é o ex-prefeito Carlos Rafael de Medeiros.

jone-junior

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *