Prefeito de Cachoeira dos Índios não paga piso do magistério e retira gratificações


bodinho-01

O prefeito de Cachoeira dos Índios, Francisco Ricarte (DEM), continua sendo alvo de críticas por parte da população pela forma de governar o município, as cobranças vêm sendo intensas em quase todos os setores da sua administração. Durante os quase nove meses de gestão,  Bodim como é mais conhecido, ainda não conseguiu melhorar, sequer, os serviços mais essenciais à população.

Seu governo tem sido destaque negativo na imprensa paraibana, pelo menos, no que se refere a gastos excessivos do dinheiro público e aresta com o funcionalismo municipal. No que se refere a gastos, Bodinho se destaca como um dos prefeitos que mais gasta com diárias no Sertão do Estado. Segundo o Tribunal de Contas do Estado (TEC), ele gastou até o mês de agosto desse ano o valor de R$ 65.460,00 apenas com diárias civil. Os gastos com material de consumo também chama atenção da imprensa, em oito meses o valor chega a R$ 787.039,49 superando, inclusive prefeituras maiores.

Outros gastos excessivos em medições de obras públicas e locações de veículos também devem se alvo do Ministério Público, assim  também como análises de licitações.

Queda de braço
Bodim vem travando uma verdadeira queda de braço com o magistério  publico do município. Nesta quinta-feira (24), o Sindicato do Professores condenou a ação do prefeito em desvafor da categoria. A presidente da entidade disse que o prefeito pratica uma ameaça a lei quando deixa de pagar o Piso Nacional do Magistério e retira a gratificação dos servidores. “ A Lei está ameaçada aqui em Cachoeira dos Índios,  nós queremos que o prefeito pague o Piso Nacional do Magistério o que é Lei, e, coloque de volta a gratificação da categoria.” Disse a presidente da entidade.

A assessoria da prefeitura não se pronunciou sobre o assunto.

RADAR SERTANEJO

1 Comment

  1. roberto rolim
    28/10/2013

    Caros colegas do magistério, entenda que o que Bodim retirou de vocês não foi gratificação, se a sim fosse ele poderia retirar. Gratificação é coisa dada, e o que ele retirou foi o incentivo a qualificação, devido aos cursos que vocês fizeram… Prefeito nenhum tem autoridade de dar incentivo a qualificação, são coisas que estão regulamentadas em Lei….

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *