Cajazeiras-PB, 23/10/2017

Prefeita Denise Albuquerque cobra conclusão da creche da Vila Nova

creche-da-vila-nova2_800x600

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque cobrou de forma incisiva da empresa que está construindo a creche-escola do Bairro Vila Nova, sua conclusão, pois o prazo já se esgotou.

Segundo a prefeita, a empresa já foi notificada várias vezes em função da lentidão na execução da obra e determinou que uma nova notificação fosse feita. Ela disse que era inadmissível que uma obra iniciada há 3 anos ainda não tenha sido concluída, apesar dos recursos já terem sido liberados.

A creche-escola está sendo construída com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Educação), com contrapartida do município, que também fez a doação do terreno. O projeto é padrão para todos os municípios que estão pleiteando a sua construção, já que o Governo Federal resolveu investir na pré-escola em regime integral.

Segundo informações, o FNDE está entrando com pouco mais de R$ 600 mil e a administração municipal com pouco mais de 100 mil. A creche está sendo construída pela construtora Sercon Engenharia. Nossa reportagem esteve na creche e constatou que a empresa intensificou os serviços. Oito trabalhadores estavam no local e o encarregado da obra, assentando cerâmica. Falta aplicar a massa fina, sentar portas e janelas que estavam pra chegar; rebocar a caixa d’água e forrar. O piso já está pronto e a creche já está toda rebocada. O encarregado pela obra disse não soube dizer quando ela será concluída.

A construção de uma creche era uma reivindicação antiga da população e das lideranças comunitárias do Bairro Vila Nova. Muitas mães trabalhavam e não tinha com quem deixar os filhos.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *