Cajazeiras-PB, 23/09/2017

Poço Dantas comemora 20 anos com grande festa

POCO-DANTAS-20-ANOS

Nos últimos 28 e 29 de abril Poço Dantas comemorou seu vigésimo aniversário ao nível desses 20 anos de conquistas e crescimento. Não era pra menos, já que para um município localizado a cerca de 500 km da capital, castigado pelas condições climáticas regionais tem sido um grande exemplo para os outros 222 municípios do estado no que se refere a captação de recursos e eficiência em gestão.

Dessa forma as comemorações fizeram menção tanto à gestão atual quanto as gestões anteriores que fizeram também um grande esforço para que esse sucesso se concretizasse. A programação especial teve grande participação e aprovação popular.

Dia 28

O evento teve início no dia 28 pela manhã com corrida de pedestres e a 2ª Jornada de Inclusão Produtiva realizada pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a EMATER e governo estadual. Na parte da tarde ocorreram partidas de futebol comemorativas com a presença de atletas consagrados do futebol brasileiro. Dentre eles o agora Ex jogador Ronaldo Angelim ido de grandes clubes como Flamengo e Fortaleza, e Otacílio Neto que atua no futebol paulista, já tendo jogado em clubes importantes do futebol nacional (Corinthians e Ponte Preta).

A seleção dos veteranos de Poço Dantas empatou com a equipe Master de São Miguel RN em 1 a 1. No primeiro jogo. Já o jogo das estrelas que contou com a participação de Ronaldo Angelim e Otacílio Neto ficou apenas no 0 a 0. O dia 28 se encerrou com uma cantoria no Centro Turístico de Comercialização que reuniu um grande número de pessoas.

Dia 29

O dia 29 se iniciou com a alvorada festiva e o carro de som passando pelas ruas municipais tocando o Hino Oficial do Município. Ás 7 da manhã houve o hasteamento dos pavilhões com presença da banda marcial José Milton Santiago. Em seguida houve a bênção nos veículos municipais dada pelo Pe. Janecildo da Igreja Romana local.

Foi dado prosseguimento à programação com a entrega das 10 casas do Programa Minha Casa Minha Vida Rural. É importante salientar que Poço Dantas é o município pioneiro na construção dessas unidades em todo o estado, servindo de modelo pros demais no tocante à adimplência, organização e acabamento das edificações.

Mais uma obra importante foi inaugurada em seguida, sendo desta vez a Unidade de Saúde Manoel Dias da Silva na comunidade de Barra de Piabas. A comitiva se dirigiu até o local para fazer a cerimônia de inauguração.
Desfile Cívico

Na parte da tarde aconteceu o desfile cívico promovido pelas escolas municipais que foi um dos destaques da programação com um enredo retratando os 20 anos de crescimento do município com excelente organização e entrosamento. O desfile trouxe à tona acontecimentos desde a 1ª gestão do inesquecível prefeito Azulão Santiago (José Milton Santiago), passando pela gestão brilhante do prefeito Itamar Moreira Fernandes e chegando até a gestão atual que tem dado continuidade ao bom trabalho feito pelos anteriores andando a passos largos no quesito qualidade em gestão.

Após o desfile aconteceu a festa dançante animada pelas bandas Gaviões do Forró e Balança Paredões. O evento contou com personalidades importantes da política regional como o Secretário de Estado (PAC) Ricardo Barbosa, Deputado estadual cearense Neto Nunes, prefeita Lucrécia Adriana de Joca Claudino, Prefeito Gervázio Gomes de Bernardino Batista, Prefeito de Uiraúna João Bosco Nonato Fernandes, Ex-prefeito Itamar Moreira, Vice-prefeito Thiago Santiago, Vice Prefeito de Uiraúna José Nilson Santiago Segundo, além de vereadores, secretários, assessores locais e de municípios vizinhos.


					
									

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *