Cajazeiras-PB, 17/12/2017
HOME » ESPORTES » Paraibano é convocado para seleção mundial de futebol americano

Paraibano é convocado para seleção mundial de futebol americano

lucas-veloso-divulgacao

O paraibano Lucas Veloso foi convocado para fazer parte da seleção mundial de futebol americano Sub-20. Aos 18 anos, Lucas é linebacker do João Pessoa Espectros, que conquistou o tetracampeonato nordestino no último sábado e está na briga pelo título de campeão brasileiro. O jogador vai se juntar à seleção mundial em janeiro de 2014.

Além do atleta, a Federação Internacional da modalidade, a IFAF, chamou jogadores de mais de 20 países para compor a equipe, que vai treinar no IMG Academy, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O local é um dos principais centros de treinamento e formador de profissionais do mundo esportivo. Talentos de várias modalidades passarm por lá, a exemplo dos tenistas Andre Agassi, Maria Sharapova e as irmãs Williams; e craques da NBA, como Luol Deng, do Chicago Bulls.

Para Lucas, a convocação foi motivo de alegria. Mas o atleta contou que seu foco ainda está no campeonato brasileiro. O Espectros vai ter enfrentar o São Paulo Storm no dia 24 de novembro, no Estádio da Graça, em João Pessoa.

– Fiquei muito feliz. É a primeira vez que um atleta do Espectros vai fazer parte desse programa. Eu espero representar bem a Paraíba e o Brasil lá, mas meu objetivo maior agora é ser campeão brasileiro com o Espectros – comentou.

No período com a seleção mundial, Lucas terá a oportunidade de ser treinado por alguns dos melhores técnicos e preparadores físicos de futebol americano do mundo, que mesmo depois dessa fase de treinamentos continuam avaliando os jogadores durante um ano por meio de ferramentas na internet.

GLOBOESPORTE.COM

SOBRE Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *