Cajazeiras-PB, 24/10/2017

Paraíba de Cajazeiras adota peneira sem limite de idade para a “base”

Com as atividades do time profissional inativas desde o fim do Campeonato Paraibano deste ano, o Paraíba de Cajazeiras tem voltado suas atenções para as categorias de base, em busca de garimpar talentos que possam agregar valor ao clube na próxima temporada. E é justamente neste setor, dedicado naturalmente a jovens promessas do futebol, que o clube tem inovado e dado oportunidade para jogadores que estão “acima da idade”.

É o caso, por exemplo, de Santos, que tem 27 anos, é gesseiro e, mesmo reconhecendo que a idade já está um pouco avançada para iniciar no futebol, ainda não desistiu de subir ao time profissional e ajudar a Cobra Coral a alçar voos mais altos em 2017.

– Com fé em Deus vou chegar lá. Mesmo com a idade avançada, creio que vou conseguir. Quero vestir a camisa oficial deste clube e ajudá-lo – declarou.

Outro bom exemplo é o meia Jefferson Félix, que tem 23 anos. Ele já chegou a jogar nas categorias de base do São Paulo e do Palmeiras, mas teve que abandonar o futebol para trabalhar como vigilante, a fim de ajudar a família. Na Cobra Coral, o atleta está retomando o sonho de ser jogador profissional.

– Quem gosta mesmo de futebol sempre sonha. Eu nunca deixei de acreditar. Sempre sonhei em virar jogador profissional, mas algumas coisas atrapalham. Não dá para viver só de futebol, tem que trabalhar em outra função para ajudar a família – explicou Jefferson.

O projeto, aliás, já vem dando frutos. O treinador do time de base, Danilo Albuquerque, revelou que o técnico do time principal, Jorge Luís, já informou que, a priori, quatro atletas serão integrados ao elenco profissional na pré-temporada do clube, que começa em dezembro e visa a disputa do Campeonato Paraibano de 2017.

– O Jorge Luís tem uma visão muito aberta e nos próximos anos mais jogadores devem entrar no time principal – afirmou Danilo.

O projeto adotado pelo Paraíba de Cajazeiras nas categorias de base existe a pelo menos um ano e conta, atualmente, com cerca de 30 jogadores. Além dos atletas da região, o time sertanejo agrega também jovens promessas vindas do Ceará.

pb_7

SOBRE Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *