Cajazeiras-PB, 22/11/2017
HOME » REGIONAL » OAB Cajazeiras inaugura Sala do Advogado na comarca de São João do Rio do Peixe

OAB Cajazeiras inaugura Sala do Advogado na comarca de São João do Rio do Peixe

oab-sjrp-out2013

A Ordem Dos Advogados do Brasil, Subseção de Cajazeiras, realizou solenidade para entrega de carteiras aos novos advogados Ana Flávia Morais da Silva, Stephani Flávia Cartaxo Pessoa Estrela e Renato Alves de Melo, e na oportunidade inaugurou, na cidade de São Joao do Rio do Peixe, a Sala do Advogado, no Fórum Doutor João Bernardo de Albuquerque, que recebeu o nome do advogado Renato Lisboa Lourenço, in memoriam, constituindo-se um dia histórico para advocacia sertaneja.

Na solenidade, diversas autoridades civis, militares e religiosas estiveram presentes, destacando a presença do Diretor do Fórum de São João do Rio do Peixe, Dr. José Irlandio Sobreira Machado, da Diretoria da OAB Cajazeiras composta pelos Drs. Jão de Deus Quirino Filho (Presidente), José Airton Gonçalves de Abrantes (Vice-Presidente), Ednelton Helejone (Tesoureiro), José Ferreira Lima Júnior (Secretário Geral) e Vanja Sobral (Secretária adjunta), além do Padre Neto que na oportunidade fez uma bonita benção.

O nome do espaço é uma homenagem póstuma a um advogado atuante no sertão paraibano, o qual era pai do também advogado, Reno Alexandre Lisboa, registrando que, em julho de 2013, democraticamente, os advogados escolheram o nome do homenageado em eleição direta.

A instalação e inauguração da Sala do Advogado no Fórum da Comarca de São Joao do Rio do Peixe é mais uma meta de campanha que está sendo cumprida e só foi possível dada a parceria firmada com o Tribunal de Justiça da Paraíba e com a direção do Fórum local, através do Dr. José Irlandio Sobreira Machado que, presente na solenidade, proferiu palavras respeitosas à advocacia sertaneja, dando a importância devida à advocacia, além de elogiar a determinação da atual Diretoria da OAB Cajazeiras, na disponibilização deste espaço.

A sala inaugurada recebeu um grande investimento, desde a reforma com pintura e reforma da instalação elétrica e está devidamente equipada com mesa de reunião, estação de trabalho com computador com impressora, armário, copa para café e chá, split, enfim, com tudo que é necessário para abrigar de forma digna os advogados na Comarca de São João do Rio do Peixe e os que lá visitarem.

Agradecendo a homenagem, o advogado Reno Alexandre, filho do homenageado, emocionou os presentes relatando na sua fala toda a trajetória brilhante do advogado Renato Lisboa Alexandre.

O advogado Cláudio Roberto Diniz representou o Presidente interino da OAB Paraíba, Dr. Vital Bezerra Lopes e na oportunidade falou trazendo a mensagem da Diretoria Seccional.

Finalizando os discursos, o presidente da OAB Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, falou que vivia agora o sonho de ser Presidente e de tornar efetiva as promessas de campanha, além de dizer que a sala inaugurada valorizava o advogado. Surpreendendo a todos o orador passou ao final de sua fala o cargo ao Vice-Presidente José Airton Gonçalves de Abrantes, para que este, na sua terra natal, procedesse a inauguração da Sala do Advogado, descerrando a placa e cortando a fita simbólica.

ASCOM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *