Cajazeiras-PB, 21/10/2017

O desportista Osmídio Lopes

Osmídio Lopes Ferreira, nascido em São José de Piranhas, nas Branquinhas, logo cedo veio morar em Cajazeiras para realizar os seus estudos.

Casado com a professora Maria Nazareth Lopes Ferreira, já falecida, o casal teve sete filhos: Reudesman, Osnilvan (Nenem de Nazaré), Darlan, Darlene, Suelene e Joaquim.

Um futebolista no sentido maior de expressar o seu amor pelo futebol, jogou nos anos 1940, no 8 de maio e depois no segundo quadro do Tabajaras de Sérgio David. Apesar de amar o futebol, com a bola nos pés, na hora do vamos ver, o seu futebol era fraco, péssimo como ele dizia, mas jamais deixou de jogar bola.

Nos anos 60, foi um dos fundadores do Santos Esporte Clube Caiçara, sendo o seu secretário e depois, como grande amigo de Sérgio David, conseguiu trazê-lo para a presidência do Santos Esporte Clube.

Viu nos anos 1980 e 1990 dois dos seus filhos se consagrarem no futebol local e regional: Darlan e Nenem. Para ele era a maior satisfação comentar a partida que eles faziam e sempre observava os defeitos que fazia questão de corrigir.

Faleceu em dezembro de 2016, aos 88 anos, em Cajazeiras.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *