Número de casos confirmados de microcefalia na Paraíba sobe para 189


Subiu para 189 o número de casos confirmados de microcefalia na Paraíba. De acordo com relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), entre agosto de 2015, quando começou o surto da doença, até o dia 10 de dezembro deste ano, foram registrados um total de 928 casos em 141 municípios paraibanos. No mês anterior, número de microcefalias confirmadas era de 184.

Os casos confirmados, em 71 municípios, foram concluídos com base nos laudos dos exames de imagem ou resultados de exames laboratoriais para detecção do vírus da zika. Do total registrado, 559 foram descartados para a microcefalia relacionada à infecção congênita e 180 ainda estão sob investigação.

Quanto às mortes, dos casos notificados na Paraíba, 27 evoluíram para óbito, sendo confirmados 18. O número de mortes permanece o mesmo dos últimos dois meses. As mortes foram confirmadas nos municípios de Sapé (2); São José do Sabugi (1); São João do Rio do Peixe (1); São Miguel de Taipu (1); Santa Rita (3); Sossego (1); Olivedos (1); Piancó (1); Parari (1); Nova Olinda (1); São Bento (1); Juazeirinho (1); João Pessoa (1); Conde (1) e Campina Grande (1). Nove foram descartados.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *