Cajazeiras-PB, 21/10/2017

Novo uniforme do Botafogo ganha estrela e escudeto da CBF

bota_nelson_lira

O novo uniforme do Botafogo-PB terá pequenas, mas importantes mudanças em seu layout. A principal delas será uma estrela dourada, bordada acima do escudo do clube, representando o maior título conquistado nos 82 anos de história do Belo: o Brasileiro da Série D deste ano. A informação foi confirmada nesta quarta-feira pelo presidente Nelson Lira.

– Vamos bordar essa estrela com o maior orgulho. É fruto de muito trabalho e representa uma conquista histórica do nosso clube – justificou o dirigente alvinegro.

Além da estrela dourada, o uniforme de 2014 também ganhará o escudeto da CBF pela conquista da Série D. O distintivo é oferecido aos campeões dos torneios nacionais promovidos pela entidade – séries A, B, C e D, além da Copa do Brasil.

– O Botafogo fará uma consulta à CBF para saber como se dará o processo para incluir o escudeto no uniforme. Mas como é uma praxe, já estamos trabalhando com essa ideia para o lançamento da camisa oficial do próximo ano, que com certeza será um atrativo a mais para o torcedor. É uma camisa histórica  – frisou Nelson Lira, marcando a estreia do novo uniforme para a partida contra o Sport, dia 19 de janeiro, na abertura da Copa do Nordeste.

Mas o presidente não quer parar por aí. E mesmo ainda esperando pela nova camisa, com estrela dourada e escudeto, já imagina a de 2015.

– Queremos bordar mais uma estrela no final de 2014, do bicampeonato brasileiro. A nossa ideia é subir para a Série B ganhando também a terceira divisão. Sei que será bem mais difícil, mas confio nessa possibilidade – avisou.

Famoso pelas frases de efeito, Nelson Lira deixou mais uma para que a torcida possa acreditar em mais títulos na próxima temporada.

– Costumo dizer que o tempo que a gente perde sonhando coisas ruins é o mesmo que perdemos sonhando coisas boas. Então, por que não esperar o título da Série C? Vamos trabalhar para isso, para ter uma outra estrelinha ao lado do nosso escudo no ano que vem.

Camisas comemorativas – Outra novidade que será lançada na Lojinha do Belo é uma camisa comemorativa pela conquista da Série D. Nelson Lira diz que o pedido já foi encaminhado para a Rota do Mar, distribuidora oficial de material esportivo do clube, e que a previsão de lançamento é ainda nesta semana.

– Não será o uniforme oficial, mas essa camisa vai simbolizar a grande temporada que tivemos em 2013. Com certeza será um presente para o nosso torcedor – finalizou Nelson Lira, sem querer dar mais detalhes sobre o produto.

GLOBOESPORTE.COM

SOBRE Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *