Cajazeiras-PB, 17/10/2017

No DNOCS, senador Deca reitera cobranças por obras hídricas

O senador Deca (PSDB-PB) foi recebido em audiência nesta quinta-feira, 15, pelo Coordenador Geral do DNOCS na Paraíba, Anselmo Gomes. Na oportunidade, o senador paraibano deu ciência da audiência que manteve no dia anterior com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, ao qual o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca está subordinado.

Deca disse que saiu da audiência de ontem extremamente satisfeito pela garantia dada pelo ministro da conclusão do eixo leste da Transposição do São Francisco até o próximo mês de dezembro. O senador, no entanto, demonstrou estar extremamente preocupado com o atraso existente no Eixo Norte e cobrou do ministro a agilidade necessária para o reinício imediato das obras na sua integralidade.

Já na conversa com o Coordenador do DNOCS, o senador procurou se inteirar das atividades do Órgão. Anselmo Gomes relatou que encontrou o DNOCS totalmente desprestigiado, “apesar de possuir os maiores técnicos especialistas o departamento estava praticamente sem atribuições e tão logo assumi, determinei que as nossas equipes percorressem os todos os 42 reservatórios sob sua administração para que tenhamos um panorama real das condições das barragens”, disse.

Deca reiterou a sua disposição de contribuir e se somar à bancada federal paraibana na luta por obras e serviços que visem a melhorias das condições de vida e o desenvolvimento econômico, “quero que a minha experiência como executivo contribua para a atividade parlamentar e serei uma voz permanente pelo pragmatismo nas ações do poder executivo”. Ele citou a crise hídrica que a Paraíba enfrenta como um exemplo em que a ação do poder executivo se faz necessário.

deca-dnocs

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *