Ney Matogrosso é a principal atração do 8º Fest Aruanda


ney

A Universidade Federal da Paraíba, através do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Produção Audiovisual (Neppau), realiza a 8ª Edição do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que ocorre de 13 a 19 de dezembro, no Cinespaço – Mag Shopping, em João Pessoa. Entre os homenageados estão o cantor Ney Matogrosso, que receberá o Troféu Aruanda como ator, e Lázaro Ramos, com o Troféu Aruanda como ator e pelo programa Espelho do Canal Brasil. A entrada é gratuita, sendo os ingressos retirados até uma hora antes das sessões.

Na programação, o Fest Aruanda promove a mostra competitiva de curtas-metragens, a mostra competitiva de longas inéditos na Paraíba, como também oficinas, lançamentos de livros, exibições de curtas paraibanos, palestras e seminários, como a do diretor Vladimir Carvalho com o tema “50 anos de Ditadura Militar pelo Olhar do Cinema Brasileiro”. O evento conta também com o patrocínio da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

Abertura – A solenidade de abertura acontece no dia 13 de dezembro, às 20h, com o curta-metragem “O mural que o vento levou” (12min, PB, 2013), de Wills Leal e Mirabeau Dias, como também a exibição do documentário Olho Nu (104min, RJ, 2012), fragmentos selecionados em 300 horas de material guardados pelo artista Ney Matogrosso, como uma entrevista concedida ao comediante Grande Otelo.

Oficinas – Estão abertas até o próximo sábado (07) as inscrições para as oficinas do festival, que este ano serão três, sendo duas delas relacionadas ao estudo do documentário e uma sobre sonoridade aplicada ao audiovisual. As aulas serão ministradas nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, no período da tarde. São 75 vagas no total, mas algumas possuem pré-requisitos. Para participar, baste enviar e-mail para festaruanda@gmail.com, contendo nome, endereço, telefone e currículo resumido.

A programação completa pode ser conferida em http://festaruanda.com.br/blog/2013/12/02/programacao/. Mais informações, através dos telefones (83) 3048-1000 ou (83) 2107-7777.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DA UFPB
Previous Atlético de Cajazeiras apresenta time para o Campeonato Paraibano
Next Conselho do Campus da UFCG vai se reunir para decidir sobre recurso de servidor em eleição

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *