Cajazeiras-PB, 11/12/2017
HOME » CAJAZEIRAS » Município de Cajazeiras apresenta orçamentos de 2014 para vereadores e comunidade

Município de Cajazeiras apresenta orçamentos de 2014 para vereadores e comunidade

vannobia

O secretário de Planejamento de Cajazeiras, Joselito Feitosa e a secretária da Fazenda Pública, Vanóbia Nóbrega participaram nesta segunda-feira (25) de uma reunião na Câmara Municipal onde explicaram para os vereadores do município e para a população, a Lei Orçamentária Anual (LOA 2014), além do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

De acordo com eles, o objetivo da reunião foi fazer com que a Câmara de Vereadores conheça e entenda o orçamento 2014. Antes de iniciar sua avaliação sobre a reunião, Vanóbia deixou seu voto de repúdio ao vereador Jucinério Félix que provocou a discussão e se retirou da Casa Legislativa sem explicações, antes de ouvir as considerações dos secretários.

Vanóbia disse ainda que, mesmo com os contratempos, a reunião foi bastante produtiva e os instrumentos orçamentários foram expostos para que vereadores e comunidade entendam que, o município trabalha com pré-orçamentos que são realizados para ser executados no ano seguinte.

A secretária salientou ainda que, atualmente, o município trabalha com orçamento feito na gestão passada e que a Prefeitura recebeu uma herança de dívidas muito grande.

Por sua vez, o secretário Joselito Feitosa registrou alguns dos planejamentos já realizados para 2014, a exemplo de construção de escolas e creches, construção de novas Unidades Básicas de Saúde, aquisição de novas máquinas e implantação de paralelepípedos. Joselito destacou que, algumas Secretarias evoluíram muito nessa gestão, a exemplo da Secretaria de Esporte que terá um orçamento muito maior em 2014, devido ao cadastramento de vários projetos de expansão, como construção de quadras. “Coisas que não aconteciam na última gestão”, disse o secretário.

SECOM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *