Cajazeiras-PB, 10/12/2017
HOME » NOTÍCIAS » MST realiza manifestação e interdita BR 230 entre Sousa e Aparecida

MST realiza manifestação e interdita BR 230 entre Sousa e Aparecida

mst-sousa-out2013

Cerca de 250 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) interditaram por volta das 5h desta segunda-feira (21), a BR 230 no trecho que liga Sousa a Aparecida, próximo ao Posto de Combustíveis Andrezão.

De acordo com o coordenador do MST em Sousa, Gideão Rodrigues, os manifestantes querem que o governo da Paraíba, repasse terras para as famílias do MST. “Infelizmente no Brasil só funciona através de muita pressão, e é isso que nós estamos fazendo, interditando a BR 230, queremos terra.”, disse.

Segundo os manifestantes, em Sousa, são centenas de agricultores sem-terra que abrigam em precários acampamentos às margens da BR 230. Viaturas da Polícia Militar e agentes da Polícia Rodoviária Federal foram ao local para tentar negociar com os líderes do movimento sem-terra, porém não houve acordo e a pista continua bloqueada.

De acordo com o líder do MST, não há previsão para liberar a BR 230. Ao som da sanfona e muito forró pé de serra, cada lado da pista é liberado para passagem dos veículos que formam filas quilométricas. “Após algum tempo, nós vamos liberar parte da pista para liberar a passagem dos carros, 5 minutos de cada lado, mas o protesto não tem hora para acabar”, disse o coordenador do MST.

COM INFORMAÇÕES DO CLICKPB E FOTOS DO DIÁRIO DO SERTÃO

SOBRE Diário do Sertão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *