Cajazeiras-PB, 14/12/2017
HOME » NOTÍCIAS » Modelos plus size protestam contra discriminação às gordinhas

Modelos plus size protestam contra discriminação às gordinhas

plus-size-models

O mercado para modelos plus size ainda é pequeno. De acordo com um documentário canadense chamado “A Perfect 14” (em tradução livre, “Um perfeito 14”), o motivo seria a crença sobre o padrão de beleza exigido pela sociedade. No trailer, já disponível no YouTube, é possível ver um trecho da entrevista com Simon Frases, pesquisadora de imagem corporal canadense, que afirma que as pessoas ainda não vêem como discriminação a falta de oportunidades para pessoas que estão acima do peso. “Esse é o último nível aceitável da discriminação”, diz.

O filme traz modelos que são destaque como Elly Mayday, Laura Wells e Kerosene Deluxe. Elas falam sobre suas experiências na indústria da moda. O documentário traz, ainda, entrevistas com estilistas, fotógrafos e agências de modelos para discutirem a percepção da imagem corporal.

As mulheres retratadas compartilham os desafios no dia-a-dia de uma top plus size, mas falam também do impacto positivo que podem ter no mundo. “A Perfect 14”, que ainda está em processo de arrecadação de fundos para a pós-produção, propõe um debate sobre o papel da mídia na construção do padrão de beleza. De acordo com o site “The Huffington Post”, o documentário é um dos projetos mais importantes no mundo da moda atualmente.

MARIE CLAIRE

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *