Modelos plus size protestam contra discriminação às gordinhas


plus-size-models

O mercado para modelos plus size ainda é pequeno. De acordo com um documentário canadense chamado “A Perfect 14” (em tradução livre, “Um perfeito 14”), o motivo seria a crença sobre o padrão de beleza exigido pela sociedade. No trailer, já disponível no YouTube, é possível ver um trecho da entrevista com Simon Frases, pesquisadora de imagem corporal canadense, que afirma que as pessoas ainda não vêem como discriminação a falta de oportunidades para pessoas que estão acima do peso. “Esse é o último nível aceitável da discriminação”, diz.

O filme traz modelos que são destaque como Elly Mayday, Laura Wells e Kerosene Deluxe. Elas falam sobre suas experiências na indústria da moda. O documentário traz, ainda, entrevistas com estilistas, fotógrafos e agências de modelos para discutirem a percepção da imagem corporal.

As mulheres retratadas compartilham os desafios no dia-a-dia de uma top plus size, mas falam também do impacto positivo que podem ter no mundo. “A Perfect 14”, que ainda está em processo de arrecadação de fundos para a pós-produção, propõe um debate sobre o papel da mídia na construção do padrão de beleza. De acordo com o site “The Huffington Post”, o documentário é um dos projetos mais importantes no mundo da moda atualmente.

MARIE CLAIRE
Previous Pimenta agroecológica da Paraíba será comercializada na Copa do Mundo
Next PMs salvam por telefone bebê afogado com leite materno

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *