Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Médica cubana já está trabalhando em Bernardino Batista

bbatista-medica-cubana

A médica conhecida como Violena chegou ao município e permanecerá por três anos. A mesma foi recepcionada pela Secretária de Saúde do município Solange Dário e pelo Prefeito Gervázio Gomes além do vereador Aldo Andrade presidente da Câmara e a vereadora Eliete Silva como também de todos os profissionais de saúde.

Apresentada ao município de Bernardino Batista-PB na manhã desta ultima terça-feira, ela atenderá de segunda à sexta-feira, por oito horas diárias, na Unidade Básica de Saúde (UBS).

Para Solange é mais uma conquista ao município, a mesma vem só engrandecer as ações na atenção básica de saúde ao amenizar os problemas existentes no município. “Estamos de parabéns, pois a mesma vai fica morando na cidade de Bernardino Batista, pois a população só tem a ganhar com o Programa Mais Médico,” finaliza a secretária.

A médica Violena especialista em medicina geral integral trabalhou quatro anos na Venezuela, a mesma tem vinte e três anos de experiência, ela vai trabalhar direto com a atenção básica com os programas materno infantil, programa de idosos prevenção promoção e educação, programa de enfermidade de doenças, entre outros.

O Programa Mais Médico envolve atualmente 3.664 profissionais. Do total, 819 são brasileiros e 2.845, estrangeiros. Esses profissionais atendem 1.098 municípios e 19 distritos indígenas, sendo a maioria deles no norte e nordeste do Brasil. A inclusão de mais 3.000 médicos cubanos permitirá ao programa encerrar 2013 com mais de 6.600 profissionais.

Até março de 2014, a meta do governo federal é atender a demanda por 12.996 médicos. Estão previstas ainda novas seleções neste ano.

ARAÇÁS FM

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *