Cajazeiras-PB, 13/12/2017
HOME » COTIDIANO » Livro em homenagem a Cristiano Cartaxo será lançado em Cajazeiras

Livro em homenagem a Cristiano Cartaxo será lançado em Cajazeiras

“Rima e Prosa de Cristiano Cartaxo” é o nome do livro que será lançado no dia 18 de agosto, em homenagem ao 130º aniversário de Cristiano Cartaxo Rolim, evento que ocorrerá no auditório da Fafic. Trata-se de iniciativa de filhos e netos do poeta cajazeirense, que nasceu em 6 de agosto de 1887 e faleceu em 29 de agosto de 1975.

O livro reúne não apenas poemas de Cristiano Cartaxo, mas também crônicas escritas no meado do século passado. Contém ainda uma nota biográfica do ilustre filho de Cajazeiras, que foi farmacêutico, professor, jornalista, vereador, secretário da prefeitura, prefeito interino de sua cidade.

Na mesma ocasião do lançamento do livro, será instalada uma mostra de fotos, textos jornalísticos e outros documentos relacionados com a história de Cajazeiras, a vida e a obra literária do professor Cartaxo.

Cristiano Cartaxo era filho do major Higino Gonçalves Sobreira Rolim e Ana Antônia do Couto Cartaxo (Mãe Nanzinha), portanto, sobrinho-neto do padre Inácio de Sousa Rolim, cuja data de nascimento em 22 de agosto foi transformada em dia da cidade por lei municipal.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *