Cajazeiras-PB, 15/12/2017
HOME » COTIDIANO » Lar dos Idosos em Cajazeiras lança campanha “Adote um Vovô ou uma Vovó”

Lar dos Idosos em Cajazeiras lança campanha “Adote um Vovô ou uma Vovó”

Jovens de várias cidades das regiões de Cajazeiras e Sousa estão lançando uma campanha natalina cujo objetivo é presentear idosos que vivem em abrigos. A campanha ‘Adote um Vovô ou uma Vovó’ está emocionando a todos e nessa semana também foi aderida pela Pastoral da Juventude da Paróquia São João Bosco, em Cajazeiras, que escolheu o Lar dos Idosos Joca Claudino para realizá-la.

A campanha é simples. Os velhinhos são fotografados segurando uma folha de papel onde está escrito o presente que cada um deles quer ganhar de Natal. Os pedidos são escolhidos pelos próprios idosos.

Depois as fotos são divulgadas nas redes sociais, e quem quiser realizar o desejo de algum vovô ou vovó, é só ir até o abrigo e fazer a entrega.

Os presentes que os idosos pedem são muito simples, baratos e a maioria são escolhidos muito mais por questões de afeto e realização pessoal do que por praticidade do dia a dia, como um buquê de flores e uma Bíblia, por exemplo.

Outros querem uma simples camisa, um vestido ou até mesmo um sabonete. O presidente do Lar dos Idosos Joca Claudino explicou que pedidos como esses não significam que está faltando material básico no abrigo, mas sim fazem parte de um desejo particular de cada um.

“Nós nos sentimos gratificados em saber que cada um deles fez o seu pedido e tenho certeza que será aceito não só por essa equipe que veio aqui, como também pela sociedade cajazeirense”, ressaltou Liduíno Maciel.

Ele aproveitou a ocasião para fazer um apelo à sociedade, principalmente à classe empresarial, para que uma ambulância seja doada ao abrigo, facilitando, assim, o deslocamento dos idosos para tratamentos de saúde.

PASTORAL DA JUVENTUDE

SOBRE Diário do Sertão

COMENTÁRIOS

  1. ISNAURA ELIZABETH DA SILVA

    BOA NOITE QUAL O PROCEDIMENTO PARA SE ADOTAR UM IDOSO MORO FORA MAS SOU FILHA DE CAJAZEIRAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *