Jovem de Cajazeiras é aprovado em três doutorados e vai para o IMPA


O jovem estudante cajazeirense Hugo Saraiva Tavares conseguiu um grande feito, na sua trajetória. Ele foi selecionado para o Doutorado em Matemática Aplicada, em três grandes instituições do país, entre elas, o IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), reconhecido internacionalmente nessa área educacional.

Aluno do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Campina Grande, ele fez Mestrado em Matemática pela própria UFCG, e foi aprovado, recentemente, além do IMPA, também em Doutorado no LNCC (Laboratório Nacional de Computação Científica), na UPS (Universidade de São Paulo).

Filho do desenhista Nonato Saraiva e da professora Ângela Maria de Jesus, Hugo Saraiva escolheu o IMPA para fazer o seu Doutorado, afirmando que se interessou pelo órgão quando ainda cursava Engenharia Civil, em Campina Grande. “Um evento que me chamou bastante atenção foi o Simpósio Nacional Jornadas de Iniciação Científica, que acontece a cada dois anos no IMPA”, contou.

No IMPA, Hugo Saraiva revelou que vai trabalhar com pesquisas em Dinâmica de Fluidos, área que envolve Matemática Aplicada a problemas de Física e Engenharia. O Doutorado, segundo ele, vai possibilitar o contato com alguns dos melhores matemáticos do mundo. Ele deverá viajar para o Rio de Janeiro para iniciar os novos estudos.

Hugo Doutorado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *