Jornalista Mariana Moreira é homenageada com título de Cidadã Cajazeirense


A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou Sessão Solene na terça (13), para homenagear a jornalista e professora Mariana Moreira com Título de Cidadã Cajazeirense, que foi aprovado por unanimidade. O autor da proposição foi o vereador Jucinério Félix (PPS).

Ele justificou o proposição destacando o papel que a homenageada sempre teve em Cajazeiras, de envolvimento com os movimentos sociais e com as lutas em defesa de uma sociedade mais justa e democrática.

Quem é – Graduada em Comunicação Social pela UFPB, com especialização em Teoria e Metodologia da História, Mestrado e Doutorado também pela mesma instituição, Mariana Moreira é professora titular da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) – Campus Cajazeiras, com larga experiência na área de Sociologia, principalmente na Sociologia Rural, atuando, sobretudo, nos temas que envolvem o Nordeste e o Semiárido.

É também uma das principais militantes sociais da cidade, estando sempre à frente de atos em defesa da educação, da democracia e dos direitos do povo; além de ser escritora, autora do livro “Outro Sertão: fronteiras da convivência com o Semiárido” e colunista no portal Diário do Sertão e do Gazeta do Alto Piranhas.

mariana-moreira

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *