Jeová solicita ao TJPB a criação e implantação de uma Câmara Regional em Cajazeiras


deputado-jeova-campos-e-o-autor-do-requerimento-ao-tjpb_800x546

O Deputado Estadual Jeová Campos (PSB) protocolou, no último dia 24,  o Requerimento de Indicação Nº 342/2016, que solicita uma avaliação do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, para criação e implantação de uma Câmara Regional, com competência Cível e Criminal, no município de Cajazeiras. O parlamentar destaca em sua solicitação que, recentemente a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou Projeto de Lei de autoria do Poder Judiciário daquele Estado, criando a Primeira Câmara Regional de Caruaru. “Isso significou um avanço considerável da Justiça Pernambucana e um passo importante da descentralização da Justiça Estadual daquele estado”, afirma Jeová, lembrando que o mesmo pode ocorrer na Paraíba.

Jeová, que é advogado por formação, explica que o objetivo maior da sua propositura é levar ao Poder Judiciário Paraibano a ideia de que a descentralização da segunda instância trará inúmeros benefícios para a população do Sertão paraibano. “A mesorregião do Sertão Paraibano é formada pela união de 83 municípios, agrupados em sete microrregiões e que contabiliza uma população de 893.108 habitantes. Somente a microrregião de Cajazeiras é formada por quinze municípios e com a criação e a instalação da Câmara Regional teríamos mais agilidade nas decisões judiciais, além de aproximar o Judiciário do cidadão”, destaca o deputado.

Se a solicitação do deputado for aprovada pelos demais parlamentares em plenário e acatada pelo TJPB, explica o advogado e assessor jurídico de Jeová, Hugo Moreira,  o acesso dos jurisdicionados aos processos em andamento se daria de forma bem mais ágil e rápida, contribuindo para uma atuação melhor dos advogados do interior do Estado. O Requerimento só será apreciado pelos deputados na retomada das sessões ordinárias, no próximo ano, já que a ALPB já entrou em recesso para votações.

Previous Com participação de ator global, Rommanel faz Festa das Estrelas em Cajazeiras
Next Casas do ministro paraibano Vital do Rêgo são alvos de operação da PF

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *