Ivan Bichara deverá ser homenageado com busto na avenida Presidente João Pessoa


A comissão que está discutindo a programação alusiva aos 100 anos de nascimento do cajazeirense, ex-governador do Estado da Paraíba, Ivan Bichara Sobreira, se reuniu mais uma vez, na tarde da última terça-feira (28), no Casarão da Epifânio Sobreira, onde vai funcionar o Museu de Cajazeiras.

Estiveram presentes, além do presidente da Comissão, professor Francisco das Chagas Amaro, professor José Antonio de Albuquerque,; secretário de Governo e Articulação Política José Anchieta, secretário de Cultura
Ubiratan de Assis, primeira-dama e secretária de Saúde, Paula Francinete e o historiador e pesquisador Aguinaldo Rolim.

[ads1]

 

Na oportunidade, ficou definido que a comissão vai fazer a subscrição para conseguir um busto em bronze de Ivan Bichara, que será colocado na Avenida Presidente João Pessoa, ao lado da casa onde ele nasceu.

Também ficou decidido que o livro “O Carcará”, de sua autoria, será republicado. Outra iniciativa que vai marcar a programação dos 100 anos de nascimento do cajazeirense ilustre será a abertura da Academia Cajazeirense de Letras, além de uma exposição fotográfica sobre a vida e obra de Ivan Bichara.

Ivan Bichara – Ivan Bichara Sobreira, era advogado, jornalista e escritor. Nasceu em Cajazeiras, no dia 24
de maio de 1918, e faleceu aos 80 anos de idade, no dia 11 de junho de 1998, no Rio de Janeiro. Filho de João Bichara
e Hermenegilda Bichara Sobreira, foi casado com Mirtes de Almeida Sobreira.

Começou seus estudos em Cajazeiras no Colégio Padre Rolim e conclui no Liceu Paraibano, em João Pessoa. Formou-se na Faculdade de Direito do Recife, em 1945. Além de governador, Ivan Bichara foi deputado estadual em duas oportunidades e deputado federal.

[ads2]

 

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *