Cajazeiras-PB, 23/09/2017

Iniciado recapeamento da rodovia que liga Uiraúna a Sousa

rodovia-recap

O recapeamento asfáltico da PB-391, que liga Uiraúna a Sousa foi iniciado com a realização de tapa-buracos, limpeza das margens, aplicação do óleo para colocação da nova camada asfáltica. As lideranças e a população de Uiraúna vinham cobrando obras do Governo do Estado na cidade.

Durante visita a cidade de Uiraúna, o governador Ricardo Coutinho havia assinado a Ordem de Serviço, ao lado do prefeito do município, João Bosco Nonato Fernandes, vereadores e lideranças políticas.

No sábado começou a ser colocada a nova camada de asfalto, iniciando em Uiraúna, na saída para Sousa. A obra é acompanhada pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba) e realizada pela empresa AL Almeida Engenharia Ltda.

Apesar da placa indicar o início da obra no dia 10 de fevereiro passado, apenas há alguns dias foi realmente iniciada. O serviço está orçado em R$ 5,4 milhões e tem prazo de 180 dias (6 meses) para sua conclusão.

O prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes, aproveitou a vinda do governador Ricardo Coutinho (em janeiro passado) para assinar a ordem de serviço da obra, e pediu que Uiraúna fosse beneficiada com o asfaltamento de algumas ruas, aproveitando o material de restauração dessa obra. O representante do DER, na ocasião, disse que iria verificar a possibilidade.

A vida útil do asfalto já havia terminado e os buracos, aliados a falta de sinalização vinha provocando vários acidentes, inclusive, com vítimas fatais. Após a conclusão dos serviços, a estrada vai ficar nova. Também serão feitos serviços de sinalização, meio fio e escoamento das águas, beneficiando todos os motoristas e moradores de Uiraúna e de outros municípios que trafegam pela rodovia.

Além do recapeamento asfáltico da cidade, o governador Ricardo Coutinho também vai construir um moderno Matadouro Público, resolvendo um problema sério e antigo do município, que era ter que conviver com um abatedouro dentro da cidade, de onde exala uma grande fedentina.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *