Cajazeiras-PB, 21/10/2017

IFPB e NEC realizam 1ª Oficina de Música de Cajazeiras

O Núcleo de Comunicação, Cultura e Artes do IFPB Campus Cajazeiras (NUCCA), através do projeto Palco IFPB: artes, diálogos e oficinas e em parceria com o Núcleo de Extensão Cultural da UFCG (NEC), realiza hoje e amanhã (dias 19 e 20), a 1ª Oficina de Música de Cajazeiras.

Durante os dois dias serão realizadas palestras, oficinas e apresentações, dos músicos Pedro Freire, Rinaldo Vitorinni, Ítalo Viana e Finamore, artístas com larga bagagem na carreira, seja como de professor de música, produtor musical, compositor, arranjador… Eles trarão contribuição significativa para alunos e pessoas da comunidade cajazeirense que atuam ou pretendem atuar na área. “Neste primeiro momento, a 1ª Oficina de Música de Cajazeiras visa fortalecer a formação musical dos músicos da região de Cajazeiras, por meio da realização de oficinas, vivências, debates e apresentações musicais”, contou o professor George Glauber, coordenador do NUCCA.

A 1ª Oficina de Música de Cajazeiras está inserida na programação do projeto Palco IFPB: artes, diálogos e oficinas que é financiado através de edital de fomento da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IFPB. As atividades acontecerão no IFPB Campus Cajazeiras e no NEC. Confira a programação:

19/12

19h – Concerto – Palestra | A música sem instrumento – Pedro Freire

Local: IFPB Cajazeiras

20h30 – Concerto de violão | Rinaldo Vitorinni

Local: IFPB Cajazeiras

20/12

8h às 9h45 – Oficina | Contrabaixo: técnicas, estudos e aplicações – Ítalo Viana

Local: IFPB Cajazeiras

10h às 11h45 – Oficina | Do cavaquinho ao trompete – Jader Finamore

Local: IFPB Cajazeiras

13h às 16h – Oficina | Técnicas violonísticas, guitarra flamenca, composição e harmonia para instrumentos de cordas dedilhadas – Rinaldo Vitorinni

Local: IFPB Cajazeiras

17h às 18h – Bate papo sobre música e produção musical com Rinaldo Vitorinni, Jader Finamore, Ítalo Viana e Pedro Freire.

20h30 – Encerramento | Local: NEC

– Concerto de violão | Rinaldo Vitorinni

– Vivência musical com Jader Finamore, Ítalo Viana, Pedro Freire e músicos da cidade

LIDIANE MARIA - ASCOM/IFPB

 

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *