Cajazeiras-PB, 23/10/2017

IFPB Cajazeiras terá cursos de Engenharia Civil e Computação em 2014

ifpb cajazeiras

Estudar numa instituição federal é o sonho de muita gente e quem conquista uma vaga não quer desperdiçá-la. “Acho muito bom os cursos do IFPB em Cajazeiras e os professores são ótimos” conta a estudante Isabel Nascimento, de 16 anos, que mora na cidade de Santa Helena.

O estudante Aldenilo Vieira Pereira, de 18 anos, do Curso de Edificações sabe bem o que significa superar desafios. “No começo tive problemas com a oferta do transporte escolar e andava 20 km de bicicleta da cidade de Cachoeira dos Índios até aqui”. Hoje ele faz planos para entrar no curso superior de Engenharia Civil.

Em breve o sonho de Aldenilo e de tantos outros jovens vai virar realidade. Segundo o Diretor de Ensino, Gastão Coelho de Aquino Filho, o Curso de Engenharia Civil vai ser implantado no ano que vem. Outra novidade será o Curso de Licenciatura em Computação na modalidade a distância que tem a previsão para o período 2014.2, com a expectativa de oferta em breve na forma presencial. Gastão Aquino explica que com o advento dos novos cursos a oferta de vagas será ampliada. Também foi feita uma reformulação no Curso de Informática que ganhou perfil de Programação a partir de 2013.

O Campus Cajazeiras possui 84 professores e conta com cerca de 1.200 alunos que têm a disposição os Cursos Superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e o de Licenciatura em Matemática; Cursos Técnicos em Edificações, Eletromecânica (modalidades Subsequente e Integrado ao Ensino Médio), Informática (Integrado ao Ensino Médio) e Desenho de Construção Civil (modalidade de Educação de Jovens e Adultos).

ASCOM IFPB

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *