Cajazeiras-PB, 21/11/2017
HOME » ESPORTES » Hulk muda a vida de jovens na Paraíba

Hulk muda a vida de jovens na Paraíba

hulk-bayeux_600x423

O sucesso do atacante Hulk não impulsiona apenas o Zenit, ou a Seleção brasileira. Bem longe de São Petersburgo, onde mora atualmente, o paraibano é o responsável por um projeto que promete mudar a vida no município de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.

É lá que atualmente 66 adolescentes de 12 a 16 anos são atendidos no projeto “Hulk em ação, o craque da solidariedade”.

Todos eles moram no conjunto habitacional Mário Andreaza, na periferia da cidade, e convivem com situações de risco. É essa realidade que o atacante quer mudar.

Hulk esteve em Bayeux no lançamento do projeto, em janeiro. E acompanha de perto a atividade, que é desenvolvida pela juíza Conceição Marsicano, da 1ª Vara Cível de Bayeux.

“Por enquanto o nosso objetivo é educar os jovens através do esporte. Reformamos o campo, que atualmente só falta o gramado. E pretendemos expandir esse projeto para outras áreas”, explicou Conceição Marsicano.

A juíza vai receber nesta sexta-feira todos os parceiros do projeto para uma prestação de contas do que foi feito até aqui e os próximos passos a serem dados. Hulk será representado por seu pai, Gilvan de Souza.

“Vamos mostrar tudo que já conseguimos e o que pretendemos fazer daqui para frente para atender essas crianças e adolescentes”, disse Conceição Marsicano, lembrando que o objetivo é criar uma Escola de Esportes para combater não só a criminalidade, mas a prostituição infanto-juvenil.

JORNAL DA PARAÍBA

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *