Cajazeiras-PB, 16/12/2017
HOME » SAÚDE & BEM-ESTAR » HUJB aguarda concurso para formação de quadro efetivo

HUJB aguarda concurso para formação de quadro efetivo

A chamada pública para realização de concurso anunciada pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) criou uma expectativa positiva na gestão do Hospital Universitário Júlio Bandeira de Cajazeiras, que aguarda a realização do certame para efetivar seu quadro de funcionários e, assim, ampliar e melhorar sua oferta de serviços à população. “É um bom sinal. É a perspectiva de que o concurso saia ainda este ano”, declarou a diretora Mônica Paulino.

A gestora revelou que a Ebserh tem se empenhando muito junto aos ministérios da Educação e do Planejamento para viabilização do concurso, o que permitirá a contratação de servidores para os hospitais da UFCG de Cajazeiras e de Campina Grande. A chamada para a tomada de preços, segundo ela, abre a perspectiva dessas unidades hospitalares contarem com um quadro de servidores com o devido vínculo empregatício.

Mônica Paulino informou que o HUJB de Cajazeiras vem funcionando ainda com um quadro de contratados, com prazo determinado pelo Tribunal de Contas da União. O número de vagas no concurso já foi fixado: 421 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos e outros servidores da área, necessários ao pleno funcionamento do hospital.

Em recentes declarações à imprensa local, Mônica Paulino disse que a gestão do HUJB vem trabalhando junto com a Ebserh a quantidade de vagas iniciais para o referido hospital. Esse número inicial, segundo revelou, é de 350 vagas, o suficiente para formação do quadro.

monica_800x499

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *