[HELDER MOURA] Paraíba caminha para entrar no anedotário nacional com a solução mágica do governador contra assaltos a bancos


Eis que, de repente, o governador Ricardo Coutinho, competentíssimo em assuntos de segurança, encontrou a solução para o grave problema dos assaltos a bancos… E, com isso, a Paraíba caminha celeremente para entrar no anedotário nacional como o único Estado do País, onde os cidadãos não poderão usar caixa eletrônico à noite, mesmo que em caso de necessidade.

A solução, como é de hábito nesses tempos republicanos, virá aparentemente por um decreto de nosso ínclito, preclaro e insigne governador. Não importa que afronte dispositivos constitucionais, porque, por essas latitudes, cumprir a lei é o que menos importa. Com a solução mágico-girassol, a Paraíba deverá presenciar um desfile insólito de carros-fortes…

Pela manhã, às 7h, quando haverá o carregamento dos caixas eletrônicos e, às 19h, quando os carros-fortes virão esvaziar todos os caixas. Uma operação gigantesca, considerando os caixas eletrônicos de todo Estado. Ou seja, os bandidos passarão a ter, diariamente, a hora e o percurso do cortejo dos carros com o numerário. Entrando e saindo. Dá até para a bandidagem montar um calendário.

Mas, das 19h às 7h do dia seguinte, se o cidadão precisar de dinheiro, não terá. Pense numa solução engenhosa. Há governantes, meu caro Paiakan, que se imaginam muito espertos e o máximo que conseguem é afrontar a inteligência alheia. E, mais uma vez, levar a Paraíba a ser motivo de zombaria.

Carro-forte-exp_800x557

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *