Cajazeiras-PB, 22/10/2017

Governo promove Semana do Peixe e incentiva consumo de pescados

empasa-caminhao-de-peixes-na-lagoa-foto-joao-francisco-181

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, realiza até o próximo sábado (12), a Semana do Peixe com preço subsidiado. Quem for ao Parque Solon de Lucena (Lagoa), no Centro da Capital, vai poder comprar peixes das espécies cavalinha e sardinha grande ao preço de R$ 4,50 o quilo. São dezesseis toneladas de pescados armazenadas em câmaras frigoríficas que garantem a qualidade do produto.

O secretário Executivo da Pesca, Sales Dantas, acredita que o incentivo ao consumo de peixe no Estado contribui com a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), que orienta o consumo de, no mínimo, 12 quilos de pescado/ano por habitante. “Essa é uma parceria com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), e o Governo da Paraíba não perdeu tempo. Subsidiamos o preço e a campanha é um sucesso. Vamos incentivar o consumo”, observou o secretário.

Para o consumidor Antônio Izidro, o evento é uma oportunidade de economizar na compra, principalmente com a proximidade da Semana Santa. “É uma oportunidade que não vou perder. E enquanto durar a campanha, estarei comprando. É um grande incentivo para melhorar a nossa alimentação”, avalia.

SECOM-PB

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *