Governador prestigia abertura do Congresso Espírita Brasileiro


ricardo VI congresso espirita brasileiro fotos roberto guedes 640x480 - Governador prestigia abertura do Congresso Espírita Brasileiro

ricardo_VI-congresso-espirita-brasileiro_fotos-roberto-guedes_640x480

O governador Ricardo Coutinho representou o estado da Paraíba durante a abertura do 4º Congresso Espírita Brasileiro, que reuniu líderes de diversas denominações religiosas e representantes do poder público e da sociedade civil. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (11), no Paço dos Leões, em João Pessoa. A programação do encontro, que acontece paralelamente em outras três capitais brasileiras, segue até domingo (13). A organização é da Federação Espírita Brasileira (FEB).

Durante o discurso, o governador ressaltou a importância de um congresso religioso que reúne representantes de diferentes denominações religiosas em prol de uma sociedade mais justa e igualitária. “É preciso construir porque temos muita gente com quem dividir. Temos que lançar luz sobre o mundo, pois se não contribuirmos para a sua melhoria é como se não tivesse valido a pena termos passado por ele”, destacou. “É necessário abrirmos espaços para a solidariedade, caridade e resgatarmos a ética nas relações humanas”, completou.

Antes de iniciar a solenidade, o presidente da Federação Espírita Paraibana (Fepb), Marco Lima, explicou que o objetivo do Congresso Espírita é comemorar os 150 anos do Evangelho Segundo o Espiritismo. O livro de Allan Kardec é considerado uma obra básica da doutrina espírita e busca resgatar os valores éticos do Cristo. “Estamos com a presença de representantes de outras denominações religiosas como católica, evangélica e de matriz africana”, afirmou. “A presença do governador tem uma simbologia de respeito e reflete o seu papel como gestor de políticas públicas voltadas ao melhoramento do mundo. Até porque o Espiritismo veio para melhorar o mundo e valorizar a sociedade”, argumentou.

A vice-presidente da Federação Espírita Brasileira, Marta Antunes, ressaltou o caráter renovador das comemorações em torno da obra. “Trata-se de um momento de suma importância em nossa vida. É a parte moral do Evangelho, que Kardec soube tão bem destacar e que está sendo comemorada hoje”, afirmou.

O evento, que segue até domingo (13), está sendo transmitido pela internet. O Congresso acontece, simultaneamente, nas cidades de Manaus (AM), Vitória (ES) e Campo Grande (MS). O público que estiver no Paço dos Leões poderá assistir a 17 palestras, ministradas por especialistas de todo o Brasil.

SECOM-PB

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *