Cajazeiras-PB, 21/10/2017

Frei Francisco de Sales visita Diocese de Cajazeiras e discute ordenação e posse

O frei Francisco de Sales, nomeado pela Papa Francisco como novo bispo de Cajazeiras esteve segunda-feira na Diocese de Cajazeiras.

Frei Francisco Sales esteve durante todo dia na Cúria Diocesana para traçar detalhes da sua Sagração Episcopal, em Araripina-PE, sua cidade natal, em ato programado para ás 17 horas.

Frei Sales também definiu detalhes da sua posse como novo bispo da Diocese de Cajazeiras que será no dia 04 de Setembro.

O novo bispo foi recebido pelo administrador diocesano, monsenhor Agripino Ferreira de Assis, padre Janilson Rolim e pelos demais padres.

Frei Francisco de Sales Alencar Batista, será Sagrado Bispo no dia 14 de Agosto, em Araripina-PE, sua cidade natal, em ato programado para as 17:00 horas.

A informação foi confirmada pelo monsenhor Agripino Ferreira de Assis, que está á frente da administração diocesana, desde a saída do bispo Dom José Gonzáles Alonso, em setembro do ano passado.

O administrador diocesano confirmou a data da posse do novo bispo de Cajazeiras. Será no dia 04 de setembro, também ás 17 horas, em ato que vem sendo aguardado com grande expectativa pela população católica local e de todas as cidades da região. Cuja jurisdição pertencente á Diocese de Cajazeiras. Muitas caravanas também estão se programando para prestigiarem a sagração do novo bispo.

Frei Sales é o oitavo bispo na linha sucessória da Diocese Centenária da Cidade. Conforme convite que já está sendo distribuído, os bispos ordenantes serão Dom Antonio Muniz Fernandes, Arcebispo Metropolitano de Maceió; Dom Antonio Fernando Saburino, Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife e Dom José Gonzáles Alonso, bispo emérito da Diocese de Cajazeiras e acontecerá na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Araripina.

dom francisco 2016

SOBRE Gazeta do Alto Piranhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *