Cajazeiras-PB, 24/10/2017
Deputado estadual José Aldemir Meireles de Almeida

Aldemir

Deputado estadual José Aldemir Meireles de Almeida

Não é novidade nenhuma se afirmar que, no Brasil, a classe do magistério sempre foi e é pouco valorizada, mas – queira Deus! – um dia deixará de o ser, tanto em termos de reconhecimento como de remuneração. Não é novidade! Porém uma coisa certamente satisfará e massageará o ego daqueles que, como eu, há muitos anos e/ou décadas abraçaram a nobre missão de ensinar e de, sobretudo, procurar educar para a vida.

Tais considerações vêm a respeito do fato de que nos sentimos deveras felizes quando um daqueles que buscamos educar, procurando ensinar-lhes o caminho certo para vencer as intempéries da vida, suplantando-lhes os obstáculos, alcança os píncaros dos seus objetivos, seja de que natureza for, mas sempre objetivando cumprir bem suas tarefas, servindo aos seus semelhantes.

Orgulho-me quando vejo, mesmo que de longe, um ex-aluno alcançar os seus objetivos, desde que estes o conduzam por caminhos certos diante das incertezas da vida. Conheci José Aldemir – ora assumindo a Prefeitura Municipal de Cajazeiras, depois de exercer o cargo de Deputado Estadual em várias legislaturas – ainda criança, nos bancos escolares do consagrado Colégio Diocesano Padre Rolim, no inicio dos anos 60.

Como eu, ele havia estudado no Grupo Escolar Mons. Milanez, com ligeira passagem pelo Seminário N. S. da Assunção (onde também lecionei), mas foi no Diocesano que o conheci melhor e, ao lado, do Mons. Vicente de Freitas, buscamos conduzir a todos no caminho da disciplina, da ordem e da moral vigente.

Depois, já formado médico, Aldemir soube equilibrar suas atividades como médico e político, sempre procurando desempenhar o seu papel dentro de preceitos decentes, independentemente de sua coloração político-partidária. Assim é que, seja como médico, Deputado Estadual (de 1985 a 1994 e de 2000 até hoje), Deputado Federal (de 1995 a 1999), sempre manteve os olhos administrativos voltados para Cajazeiras.

Agora, imbuído do seu espírito público, toda a cidade espera que ele desempenhe uma missão digna do seu caráter, porque, afinal, devemos ver nele o Prefeito de todos os cajazeirenses, independentemente de cor ou filiação partidária, uma vez que o momento assim o exige.

Retiremos de nós mesmos as nossas cores partidárias e torçamos para que Aldemir faça o melhor por nossa terra, que tudo deve fazer por merecê-lo e esperando que a recíproca seja verdadeira. Parabéns, amigo, e que o futuro nos diga o quanto estamos certos!…

SOBRE FRANCELINO SOARES

FRANCELINO SOARES
Professor e apresentador na Rádio CBN João Pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *