Cajazeiras-PB, 24/10/2017

Fórum de Cajazeiras é beneficiado com a inauguração da Sala da Advocacia

No mês em que se comemora o dia do Jurista – 11 de agosto – o Fórum “Ferreira Júnior”, da comarca de Cajazeiras, foi presenteado com a Sala da Advocacia “João de Deus Quirino”. A inauguração do espaço voltado para a classe de advogados ocorreu na noite desta segunda-feira (7) e contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

“É um importante espaço para o advogado, principalmente para aqueles que vêm de outras regiões e necessitam deste local para praticarem o seu mister”, afirmou o gestor do Judiciário paraibano.

Também participou do evento o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB – PB), Paulo Maia. Na ocasião, o representante da Ordem revelou que a parceria entre o Judiciário e a OAB viabilizou a construção de um espaço destinado à Advocacia dentro do Fórum. “Foi feito com recursos da OAB, mas a unidade se incorpora ao patrimônio do Tribunal, com a garantia de que se destinará ao uso dos advogados”, explicou.

O presidente da OAB lembrou, ainda, que o espaço é voltado para que a classe possa servir ao cidadão de Cajazeiras e região, criando mecanismos que façam com que o direito de defesa seja o mais amplo e pleno possível. “No mês do jurista, esta unidade física manifesta o respeito do Poder Judiciário paraibano à Advocacia”, afirmou.

Representando a família do homenageado que deu nome à Sala, o presidente da subseção da OAB-PB de Cajazeiras, advogado João de Deus Quirino Filho, fez os agradecimentos pela homenagem prestada a seu pai. “Um momento de muita alegria, primeiramente, como filho do homenageado. Mas, também, pelo sentimento de que, agora, mais do que nunca, os advogados estão acolhidos, com um espaço digno e confortável, viabilizado por meio de uma importante parceria entre o TJPB e a OAB”.

ASCOM TJPB

SOBRE Christiano Moura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *